Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Lote 62 - CEUB/DF (Centro Esportivo Universitário de Brasília) **raridade produzida nos anos 70 de um fabricante *desconhecido

Maravilhoso exemplar, nos moldes da Brianezi, em decoração apenas com o emblema e o número. Tinta da época, original ou semelhante, e os escudos também originais da empresa de decalcomanias CROMOCART que fornecia para as fábricas de botões como CRAK´S, do Guilherme, Sportec do Júlio e Brianezi de Paulo/Lúcio. 
Tamanho de 40mm e celulóides puros e antigos. Um dos primeiros reforços para a série D, já com os seguintes times: União Bandeirante da Ki-Gol, Sergipe da Mini Play e CEUB.
Lembrando que mensagens de insistência para vender qualquer jogo e/ou quanto vale? $ (não sou avaliador, sou jornalista, botonista/colecionador, em busca do justo) não serão respondidas e deletadas. 

Quem era o fabricante dessa relíquia? quem quiser comentar sobre os botões e o seu antigo dono, podem passar mensagens. 
Seja bem-vindo CEUB!

BOTÕES PARA SEMPRE APRESENTA:
CEUB - DF - CAMPEONATO NACIONAL DE 1973

 1974
Este acima era o escudo da UNIVERSIDADE. Também usado nos Brianezi e Bolagol. Já o utilizado na camisa do Clube era esse:
Criado em 1969 por universitários do Centro de Ensino Unificado de Brasília, o CEUB foi a primeira equipe Brasiliense a disputar a divisão principal do campeonato nacional, em 1973. Entretanto, a vida da equipe foi curta. A primeira edição do Campeonato Brasiliense, em 1976, marcou também o fim do CEUB. O time ganhou os dois primeiros turnos. Liderava o terceiro e último quando a federação local virou a mesa, determinando que fosse disputado um quadrangular para apontar o campeão e representante do Distrito Federal no Brasileirão. A diretoria do CEUB não aceitou. Irritado com a posição do CEUB, Heleno Nunes, Presidente da antiga CBD (hoje CBF), determinou que o Distrito Federal não teria representante no Brasileirão. A manobra antecipou o fim do clube, que também tinha problemas financeiros. Hoje, tudo que restou do CEUB foram troféus e recortes de jornais guardados no escritório de Adílson Peres, advogado, que foi o presidente do CEUB naquela época. "Sinto saudade daquele time", afirma.
40mm
1970´s
Títulos: Campeão do Distrito Federal em 1973
Melhor Colocação em Campeonatos Brasilienses: Campeão do Distrito Federal em 1973
Participações em Campeonatos Brasileiros: 33º (1973); 37º (1974); 31º (1975) 
73
No campeonato nacional de 1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário