Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Alemanha Oriental - Brianezi 4 faixas - produção rara - flexível 70´s

 SOBERBA Alemanha Oriental!

A importância de ter o foco certo...
Resultado: os antas foram no lugar errado...rs 
Acompanhei esta semana um leilão 'tosco' diria, pelos times judiados e descascados e trincados que ali estavam: Corinthians e Botafogo, ambos em 3 faixas, da Brianezi. No final coitado do comprador.
Estarrecido com a 'briga' meio idiota de lances estratosféricos, pois o estado de conservação de ambos, estavam em UTI praticamente, não valendo mais que uns 200 cada.
Aí pensei vou participar?
graças a Deus me livrou! pois teria que desembolsar quase 2 mil em dois lixos.
ahahah.
Resultado: enquanto os 'milionários' se matavam em dar quase 1600,00 em dois times sem goleiros, destruídos, bem nos minutos anteriores, consegui abater essa Alemanha Oriental ainda mais rara, em 4 faixas.
No fim dei risada de ver o quanto irão pagar em dois times em UTI, sendo que a RDA que entrou pode ser considerada um dos mais emblemáticos times de Paulo e Lúcio Brianezi. A Crak´s seguia esse processo, porém com números maiores, material mais duro. Essa Alemanha feita em fim dos 70´s flexível com goleiro de areia, número amarelo no goleiro, chega a ser absurda de linda e histórica, introcável, pois é a primeira que entrou nesse modelo e ficará PARA SEMPRE.
Como dizia o ditado, quem tem pressa come cru...hahaha
Num outro blog concorrente, li em 2010 que a família Brianezi produziu esses times em 4 faixas antes que duas faixas. Antes de ler isso, pensei: Vamos provar. Antes de falar que era um dos primeiros, nada de anormalidade, enquanto eles faziam em duas e três faixas, triângulos também, que tenho um São Paulo somente em triângulos, na época faziam um ou outro assim, 3 ou 4 faixas.
No blog lá aparece que o Vasco era um 'dos primeiros a serem feitos em faixas', igual essa Alemanha. Mas para provar mesmo que era um dos primeiros, inicialmente é importante conversar com o ex-proprietário da fábrica, que somente ele terá a resposta.
Enfim, se o modelo foi o primeiro ou não, para mim não importa, é exclusivo e rareado, pois não tiveram muita produção, assim como os de triângulos.
Seja bem-vindo a quarta Alemanha Oriental...
ps: o goleiro de areia deixa provas que foi na transição da déc. de 70 e começo de 80´s, pois os primeiros goleiros eram de resina, vulgo 'pedra'. Enfim. Parabéns ao Lúcio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário