Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Rosa Negra e suas parceiras em caixas floridas - Raridade impecável Brianezi

 Brianezi 42mm Série Luxo Circular 1970

Entrou a palheta que precisava, dos anos 70 e com carimbo 'ROSA NEGRA.' Então não falta mais nada! Vamos à pesquisa.
Show!
A caixa é uma história longa. Nos anos 70 existia no ABC, uma loja de nome "Rosa Negra", que embalava tais jogos e produtos num estojo florido. A dúvida na época era a parceria que a dita loja tinha, quais marcas, pois já me falaram que tinha com Luiz Gonçalves saudoso, Crak´s, e agora surge mais essa novidade que existia também c/ Brianezi.
O sr. Lúcio Brianezi nos conta que essas caixas floridas eram feitas na mesma gráfica que as caixas da Brianezi, a De Maio. Segundo ele certamente faltou embalagens da Brianezi e o pai dele (vivo ainda em 1977) comprou uma quantidade dessas caixas para entregar os times encomendados. 
 Relato do antigo dono dos botões:
"Olá Ricardo. Fico feliz que você gostou. Nós começamos a jogar na Ford em SBC, na hora do almoço. Os do Palmeiras foi direto da Brianezi, pois tinha um cara da Ford que morava perto, e estabeleceu contato com os caras. Então passamos a comprar da fabrica. A caixa de flores é meio esquisita mas é dele mesmo. Cheguei a ter uma mesa grande, oficial, que foi atacada por cupins lá no sitio em Socorro. Em algum lugar lá eu tenhos as Traves de campo e de salão, que vieram com o Gremio. Eu te achei na Internet em blog com esse assunto. Muito legal. Se eu achar o trofeu de 1979 da Ford, que um desses times ganhou, eu te entrego ele - não sei onde a mulher guardou. Uma foto ao menos eu garanto. Ah! Eu estava esquecendo. Dentro de algumas dessas caixas tem o Formulário para Súmula da própria Brianezi. Eu não lembrava disso, pois nunca usamos. Abs."

Nenhum comentário:

Postar um comentário