Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A antiga Crak´s

Olá, amigos colecionadores! Hoje trago o que foi uma das concorrentes da Brianezi, a antiga marca Crak´s. Lembro que comprei esses times na metade da década de 80, ou seja, há 25 anos atrás, época em que o futebol de botão era tido como "febre" no país inteiro. Essa marca surgia em meio aos botões feitos em "decalcmania", bem no estilão da Brianezi, e com números sombreados.
Atualmente esta marca ganhou uma nova roupagem e os botões ficaram mais encorpados. Hoje é a conhecida Crakes, de Campinas, da marca Jucrake. Em relação à jogabilidade, prefiro os botões de hoje, pois encobrem o goleiro com mais facilidade do que os primeiros. Mas, sem dúvida, a confecção, a beleza plástica e o estilo em "decalc" da primeira fase deixaram muitas saudades!
Juventus, de Turim, Fiorentina, Valência, Alemanha, Itália, França, eram muitos times! E muitos com ênfase às seleções. Para ilustrar a postagem e em homenagem a esta seleção presente na foto, a Polônia, trago abaixo o respectivo time do álbum de figurinhas Ping-Pong, da Copa de 1982 e uma foto com muitas estrelas. Além de uma imagem maravilhosa, em alta resolução, da Alemanha - Campeã européia de seleções de 1980.
Abraços a todos,
Acima, a sua caixinha típica em "cor preta". Os anos 80 deixaram muitas saudades...
 A Polônia (Polska / Poland) terceira colocada em 1982. O time que eu comprei da antiga marca Crak´s ainda fazia sucesso nos anos 80. Lato e Boniek eram os destaques. foto: solofutbol.cl
 Álbum Ping-Pong de 1982
Alemanha - Campeã Européia de Seleções - 1980. foto: http://fanpicture.ru

4 comentários:

  1. Gostaria de ver a página da alemanha do álbum da copa do ping-pong 1982.

    Parabéns pelo blog, sou fã e sempre acompanho.

    Abraço

    Ricardo-Campinas/SP

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ricardo - de Campinhas. Seu pedido já está na pág. principal do blog. Espero que goste. Um grande abraço e muito obrigado. Botões para Sempre, Ricardo Bucci

    ResponderExcluir