Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ti Amo, Napoli!

Olá, amigos colecionadores! Como bisneto de napolitanos que sou, faço uma pequena homenagem a este time que vem fazendo uma surpreendente campanha no Calcio Italiano e também na Liga Europa, já que se classificou de fase do seu grupo, numa partida emocionante que acabei de assistir na Espn-Brasil.
Comprei o Napoli, da marca Crakes, no final da década de 80 e início da de 90, exatamente no auge do futebol de Maradona, Alemão e Careca. Para ilustrar a postagem segue fotos bonitas que formam um pouco a galeria histórica deste clube. Só nos resta a dizer: Forza, Napoli!
 Napoli 82-83
Napoli 84-85


  Napoli 86-87
Napoli 87-88
Napoli 89-90
 Álbum de figurinhas Panini - 1989

San Paolo, a casa napolitana

 foto: emjogo.blogs.sapo.pt

2 comentários:

  1. Não sou torcedor do Napoli e de nenhum outro time italiano, mas não dá pra negar que os dois últimos jogos que assisti do Napoli foram emocionantes: vitórias de 1 x 0 com os gols saindo nos acréscimos e o estadio SAN PAOLO vindo a baixo.
    Interessante esse seu time do Napoli da Crakes.
    Algume poderia me dizer o pq do AMARELO ???
    Esta cor, faz ou já fez parte deste time ?

    Abraços
    Alexandre Figaro
    Londrina/PR

    ResponderExcluir
  2. Grande Alexandre! Eu dei uma pesquisa sobre sua informação, aliás, muito interessante! Então, a última vez que o Napoli usou a camisa amarela, sendo seu segundo uniforme foi na temporada 2001-2002. Achei uma notícia de 2009 dizendo que para a temporada deste respectivo ano iria voltar essa cor amarela no segundo uniforme. Aí olhei no sitio oficial do Napoli www.sscnapoli.it, mas não encontrei nenhum jogo deste ano com a camisa amarela, e sim, com a vermelha, seu segundo uniforme. Talvez a Crakes usou essa cor, devido a data de fabricação do botão, talvez 1989-1990, quando ainda reinava e muito a cor amarela. Te mandei no seu e-mail a cor amarela, de uma foto vinculada em 2009, sobre esse uniforme que poderia voltar.
    abração
    Ricardo

    ResponderExcluir