Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 15 de maio de 2015

News das Eliminatórias 2015 - FIFA World Cup

Olá, amigos! Hoje recebi uma pergunta bem legal de um seguidor do blog à respeito de como faço para jogar com as seleções da extinta URSS e a Rússia. A cada ano eu revezo estas seleções nas disputas das Eliminatórias e Copas do Mundo. Como a Rússia é considerada a sucessora oficial da ex-URSS, pela FIFA, eu intercalo ora jogando com a URSS, ora outro ano, com a Rússia. No ano passado, a ex-URSS, belo time feito por Lúcio Brianezi no final dos anos 80, com as iniciais CCCP, participou pela primeira vez da Copa do Mundo e foi eliminada nas Oitavas de Final pela 'Azurra'. A Rússia, da última geração da Brianezi, já é figurinha carimbada nas Copas do Mundo de 'Botões para Sempre'; inclusive já sediou um Mundial, eliminando a nossa seleção brasileira, a antiga CBD. Abaixo mostro as duas seleções, lembrando que para esta Copa do Uruguai de 2015, a Rússia já está classificada. A URSS descansa este ano. Obs: a Ucrânia da Crakes está participando pela primeira vez das Eliminatórias. Em breve, teremos mais duas equipes classificadas! Na Concacaf, apenas uma vaga: o El Salvador só precisa vencer em casa a Jamaica para conseguir sua inédita participação. Se der empate, o México entra. Para a Jamaica resta também uma vitória simples. Emocionante! Na Ásia: a Austrália precisa vencer o Japão, já desclassificado. Se der empate, a Arábia Saudita entra.
'El Mágico' Jorge González, da Copa de 1982: o grande atacante de El Salvador está brilhando na mesa de Botões para Sempre; a um passo da Copa do Mundo.
A Jamaica da Crakes, feita para a Copa de 1998, também esta viva!
A Rússia, feita por Lúcio Brianezi, no final dos anos 90: este ano ela participará do evento
A União Soviética, da Brianezi, feita durante a UEFA Euro de 1988 descansa este ano. Timaço, com botões semi-flexíveis
A Ucrânia, da Crakes, feita para a Copa de 2006, está no grupo B da Europa ao lado de Israel (Brianezi) e Irlanda (Crakes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário