Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Noroeste - Bauru - SP - Mini Play (1990)

Estes botões estavam perdidos no mega lote arrematado. Conversando com o amigo José Márcio, que é colecionador de botões e brinquedos antigos, me deparei com informações super bacanas que não conhecia. Segundo ele, existiam marcas de brinquedos que eram muito fortes no ramo 'bancas de jornais', em fins dos anos 80/começo dos 90. Tínhamos a Danny, Mini Play, Pipo e Mitroplast. "A Pipo tinha um pequeno palhaço no rótulo da embalagem.
A Mitroplast vinha um 'desenho' de um panda. Recordo perfeitamente que estes brinquedos rivalizavam com os da Gulliver, pois eu comprava brinquedos utilitários como caminhões, escavadeiras e tratores destas marcas, justamente por serem idênticos à coleção 'Big Frota da Gulliver' que era oficial e tinha veículos de empresas como Coca-Cola, Shell, Case, Light, entre outras, todas com adesivos e vários detalhes", lembra José Márcio.
Estes botões são MINI PLAY, fortíssima no ramo  'banca' dos anos 90/começo dos anos 2000. Abaixo o Noroeste original e já com os escudos da fábrica que vinham em cartelas para serem adesivados.
Os botões no verso são bem diferentes da Gulliver, Canindé, Jofer e também da Planeta, outra marca de botões de brinquedos. São macios e de plástico inferior. Os Gullivers eram mais resistentes.
A Mitroplast foi fundada em 1966, em Nova Friburgo-RJ. Foi comprada em 2010 pela Homeplay. Há anos que não produz mais brinquedos, dedicando-se hoje apenas à utilidades domésticas.
1973
1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário