Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O descaso dos fabricantes de botões

Muita gente já conversou comigo nos e-mails, ao longo destes seis anos do meu blog jornalístico, reclamando do descaso de fabricantes de botões frente aos seus consumidores. O saudoso amigo Alessandro, do Tribuna do Botão, sempre falava comigo à respeito. O público alvo de certas empresas de brinquedos sempre foram nós colecionadores. Nunca foram as crianças. Eu também já senti na pele este descaso, justamente por ser jornalista. Sempre estou correndo atrás de informação, pesquisa e catálogos destes fabricantes. Não vou citar nenhuma empresa por ética e respeito. Mas foram muitos e-mails que enviei para determinados fabricantes (atuais, que estão no mercado) e outros que já não existem mais e que nós colecionadores tanto idolatramos, dos anos 60, 70, 80 etc. Eu gosto de todas as marcas antigas de botões. Sempre estou 'idolatrando' os nossos amados brinquedos que, com muito custo, conseguimos adquiri-los. Quando nós necessitamos de informação, muitos fabricantes nos ignoram. Bom, fica aqui uma crítica construtiva. Quem sempre sustentou estas empresas ao longo do tempo fomos nós, botonistas. Mas como disse em postagens anteriores: da mesma forma que vendedores de brinquedos antigos só pensam em dinheiro, não é de se estranhar que muito fabricante de botão (mesmo extinto ou atual) segue (ou seguiu sempre) o mesmo raciocínio, isto é, o lucro $. E só. Mas continuarei a contar a história destes fabricantes, elogiando suas 'maravilhas' que foram feitas no século passado, mesmo não recebendo sequer um e-mail (ou resposta das mensagens enviadas) de ex-donos de fábricas que poderiam nos auxiliar, pelo menos, em pesquisas e informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário