Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Meus campeonatos: Final alemã na Champions League

Festa alemã em Berna, palco da grande final da Champions League 2016. Schalke 04 e Bayern de Munique, ambos originais Brianezi, fizeram uma grande final, uma das mais lindas e disputadas de todas as edições da Liga dos Campeões.
Partida muito dura, altamente técnica. O Schalke abriu dois tentos logo no começo do primeiro tempo. A equipe de Munique, que perseguia seu segundo título europeu, não se esmoreceu e empatou ainda na primeira etapa. Segundo tempo bem equilibrado. O Schalke teve mais posse de bola. Na prorrogação, Fischer, o grande artilheiro do Schalke, fez mais um e sua equipe segurou o jogo dramaticamente até o final. Pela primeira vez na história, o Schalke, que já havia feito uma bela campanha na edição anterior (ficou em terceiro) sagra-se campeão, com o maior número de pontos, vitórias e gols marcados. O time massacrou dois adversários, um deles fora de seus domínios. Ganhou de 6 a 2 do Parma e de 7 a 2 do Birmingham City, na casa dos ingleses. Impressionante! Sem dúvida, todos os méritos para esta equipe que tem uma das torcidas mais fanáticas de toda a Alemanha. Aliás, o ano foi muito bom para a Alemanha na mesa de 'Botões para Sempre'. Bicampeã do mundo na Copa FIFA e uma final alemã na Champions. Agora, em dezembro, teremos uma grande final INTERCONTINENTAL: Botafogo do Rio e Schalke!
O Número 07 foi escolhido o melhor jogador do torneio. Craque! Fischer (número 09) fez parte também da seleção da Liga dos Campeões. O United da Brianezi 'duas faixas' ficou em terceiro. O Napoli também da Brianezi (3ª fase) ficou em quarto.
Foto tirada segundos antes do início da partida.
A campanha
Schalke 2 x 1 Real Madrid
Parma 1 x 4 Schalke
Schalke 1 x 2 Juventus
Real 1 x 1 Schalke
Schalke 6 x 2 Parma
Juventus 0 x 1 Schalke
Oitavas
Birmingham 2 x 7 Schalke
Schalke 3 x 0 Birmingham
Quartas
Roma 1 x 1 Schalke
Schalke 3 x 2 Roma
Semi
Napoli 1 x 1 Schalke
Schalke 2 x 0 Napoli
Final
Schalke 2 x 2 Bayern
Prorrogação: 1 x 0
Reparem que a terceira camisa curiosamente é a da mesma cor de faixas dos Brianezi de 1977-1986.

3 comentários:

  1. Ricardo, no segundo dos 3 grupos do Schalke posados as camisas não são padrão. Algumas tem ''SCHALKE'' e outras ''Schalke 04''.

    ResponderExcluir
  2. Salve Schalke 04, Mestre !!!

    Parabéns pelo triunfo !!!

    ResponderExcluir