Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Meus campeonatos: E o inacreditável também acontece no Futmesa

Pelas Eliminatórias da Copa FIFA do Japão de 'Botões para Sempre' aconteceu a maior surpresa da história de meus campeonatos, até então. A toda poderosa Alemanha (é a Ocidental), da Brianezi, feita por Lúcio Brianezi nos anos 90, atual bicampeã mundial, ficou de fora do certame que em breve começará na Terra do Sol Nascente. No grupo que era cabeça-de-chave, o selecionado alemão de Mathaus e CIA enfrentou a Islândia (Sportec), Turquia (Champion) e a Rússia (Brianezi, comprado pelo meu irmão em 98). Enfim. Na estreia em casa, um jogo nervoso contra os russos, jogador expulso (Klisman) e derrota de 3 a 0. O time não conseguiu mais render depois deste susto; empate contra a Turquia, contra a Islândia, na Terra do Gelo, e na volta mais derrota contra os russos em Moscou por 4 a 2! Hoje diante da Islândia, em Berlim, o time perdeu com um jogador a mais, por 3 a 2, mesmo jogando melhor. São coisas do futebol e também do Futmesa. Jamais imaginava que a seleção bicampeã iria ficar de fora. De quebra e de forma negativa também o seu antigo rival, a Alemanha Oriental 'duas faixas' da Brianezi, RDA, também não carimbou passaporte para a Ásia. E o bicho tá pegando nessa Copa! Bélgica e Iugoslávia, do antigo fabricante de Botões, Alexandre Badolato, foram os primeiros do Grupo A com vagas garantidas.
Eleito por duas vezes o número 10 melhor dos Mundiais, desta vez, Mathaus nem viajará com seu selecionado para a Terra do Sol Nascente. Inacreditável!
Minha querida Alemanha comprada por 40 reais, justíssimo, e lacrada, pena mesmo depois de dois anos de sucesso. Fica para o próximo ano!
Mesmo processo de outra Alemanha, a Oriental, com uma campanha em terceiro lugar, só ficando à frente da Irlanda do Norte, da Ki-Gol
Parabéns, Badolato, antigo fabricante! Iugoslávia na caixa na COPA!
Depois de 32 anos seus botões ainda correm uma barbaridade! Destaque para o número 7, com encobertas fortíssimas. O deslizamento e a flexibilidade são incríveis, destes da primeira edição, feitos em 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário