Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sábado, 24 de junho de 2017

Meus campeonatos: Eliminatórias pegando fogo!

Vamos atualizar minhas Eliminatórias para a Copa do Mundo Japão 2017. Já se foram mais de 01 mês de disputas e ainda não terminou, devido ao excesso de seleções, já que este ano todos os times, exceto o anfitrião, estão se 'matando' na mesa de Botões para Sempre!
Pela Concacaf, EUA, Porto Rico, México e Canadá, todos Brianezi, tanto da primeira edição, duas faixas, semiflexível, se classificaram. Na América do Sul, Brasil e Uruguai também da primeira edição (estou optando colocar esses em detrimento dos duas faixas, que, no mundial passado não foram bem) também garantiram vagas, assim como a Argentina (modelo duas faixas, vice-campeã de 2016), Paraguai (de tamanho 4cm, de celulóide antigo), Bolívia da Brianezi e a surpresa Peru da Champion/USA Sports. No Continente Africano, Marrocos (talvez o único representante da Crakes até agora), Argélia da Ki-Gol e Camarões da última leva dos Brianezi. Na Ásia, além do Japão duas faixas anfitrião da Brianezi, Arábia Saudita de 45 mm de celulóide da Brianezi e Austrália da Ki-Gol que se 'degladiou' com o Líbano também da Ki-Gol para garantir o último suspiro!
Na Europa, último continente ainda em disputa, já garantiram vagas equipes da Sportec, como Portugal e Islândia, Rússia da Brianezi, Iugoslávia de 1985 do antigo fabricante Badolato, em apenas escudo e número, uma jóia rara da coleção, Bélgica de 1972 em escudo e número, a belíssima e rara França também de 1972 da Brianezi e Hungria - os magiares da última edição de Lúcio Brianezi. Na minha visão esta será a Copa do Mundo da primeira edição da Brianezi, botões mais raros que os 'duas faixas' e que vem 'voando' literalmente na mesa, mesmo sendo mais antigos que os outros modelos. Até o começo de julho estaremos finalizando as 32 equipes.
Suécia 1 x 1 Portugal
Brianezi 'duas faixas' e Sportec. Literalmente, um grande jogo!
A dupla Tigana e Platini fazendo bonito, quantas encobertas cirúrgicas, de um time que foi fabricado em 1972, mamma mia, esse exemplar Paulo Brianezi deu show!!! Quanto valem picaretas no Mercadinho Negro? KKKK.
Pedro Rocha como destaque da Celeste Olímpica, também de 72-76
Os CBD de 1972, feitos para a Copa de 1974, digamos, Paulo César Caju, Rivelino, Dirceu, Waldomiro como destaques de mais uma seleção.
Olham só que maravilha esta camisa CBD: da coleção particular do grande compositor e cantor Raimundo Fagner, que é amigo de todos esses craques antigos da seleção canarinho
Da Concacaf dois belos times: segunda e primeira edições
Exemplar do fim dos anos 70 e que esquema fantástico, taticamente falando dos Canadenses!
4cm, um pouco menores que os Brianezi, de fabricante desconhecido: quem diria que esses celulóides antiquissimos dos anos 70 ainda dão um trabalhão! Paraguai conseguiu se classificar.
Poderia optar por duas Argentinas, mas falou mais forte ainda o exemplar em duas faixas, vice-campeã, do ano passado. Ainda quero testar na mesa. A outra é da série Ouro de 50mm em celulóide importado também.
A Argentina quer esquecer o ano de 2016 que perdeu para a Alemanha Ocidental nos penais, aliás, a antiga RFA não conseguiu vaga.
Olham o Peru da Copa de 82 da Champion, único representante da USA Sports, já que a Turquia não alcançou posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário