Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Catálogo da Jucrake - os Crakes

Enviado pelo amigo de Itajubá, Caio Lopes, o nosso mais recente entrevistado. Muito obrigado, Caio! Para os botonistas que prezam a verdade dos fatos, assim como eu, vejam o que acabou com o futebol de botão da Estrela, Brianezi, entre outros. Na verdade o clube dos 'Treze', os maiores do país, acabaram, juntamente com a febre dos 'games' por destruir a brincadeira entre a garotada. Muitos fabricantes se sacrificam até hoje como o Sr. Armando da Jucrake, de Campinas, para produzir nossos guerreiros e os próprios clubes afundaram a diversão, pois, ao contrário de tudo isso, ainda teríamos a Brianezi no mercado, a Sportec entre outras.
Te agradeço de coração, Caio pelo envio do material, mais um valioso documento para a história do Futmesa. E, pode ter certeza, que quem lê Botões para Sempre já não é mais otário, sustentando gente que quer se aproveitar de nosso sentimentalismo. Mas quem gosta de compartilhar com os 'urubus', continuem. E tem colecionador que adora compartilhar com o errado, com preços que custam mais caro que um profissional de medicina que cobra uma consulta médica particular. Isso para mim é um verdadeiro abismo, absurdo, picaretagem da mais sem vergonhice. O cara estuda mais de 10 anos para lidar com a vida, com a saúde do ser humano, e no outro lado, está o 'rato' atrás de celular esperando um monte de $$ entrar na continha bancária no Mercado Negro, por uma quinquilharia, um brinquedo antigo de 1970 de sei lá quantos centavos o cara comprou em algum lixão por aí, Inacreditável.
 Como disse anteriormente, o blog está dando uma repaginada geral. É FAXINA MESMO. 
E vamos continuar denunciando e falando a verdade dos fatos, doa a quem doer. Daqui pra frente, vamos priorizar o lado do BEM, de pessoas que cultuam o esporte com caráter e honestidade. Pois a palavra Humildade não existe em muita gente que conheci. Portanto, o mundo está mudando, a faxina está sendo feita. E, no colecionismo, é o mesmo processo. Parabéns, Caio, Alexandre Badolato, José Márcio, do PR, João Carrieri, David Vaz, Marco Bianchi, Daniel, Guilherme Nascimento, José Mauro, os pesquisadores e colegas jornalistas André Pereira, Rodolfo Stella, e tantos outros das últimas entrevistas que ajudam e continuam de forma humana a construir e abastecer o blog, a nossa Enciclopédia do Futmesa para crescer cada vez mais.
Seleções de 2010 da Crakes
Esse foi o time mais emblemático que comprei numa loja no começo de 1990, quando estava passando do ginásio para o colegial: o Dínamo de Bucareste, da Romênia, da Crakes, que ainda dá trabalho para os Gigantes da Champions.

Um comentário:

  1. Mano muito show esse blog. Estou fascinado por este estilo de botão, apesar de não ter nenhum guardado..Mas vou tentar reproduzir alguns para eu guardar. Este blog esta riquíssimo em informação. Lindo botão do Dínamo

    ResponderExcluir