Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Atualizando: as 75 seleções FIFA

Botões para Sempre está ainda decidindo o país para sediar mais um evento FIFA World Cup, com 32 seleções classificadas, que acontecerá no começo do segundo semestre de 2016. Tudo leva a crer que a Arábia Saudita da Brianezi será a anfitriã do mundial. Sempre dou destaque para uma seleção recém-adquirida ou reforçada em botões antigos. No caso esta Arábia é realmente fantástica, feita pela família Brianezi, no fim dos anos 70, com lentes de 45mm. Na fábrica desfilava o tradicional Brianezi com 42mm e os grandes com 50mm. Quem fazia com lente 45mm era a antiga e saudosa Crak´s, no bairro do Ipiranga. Mas na lojinha da Brianezi também encontrávamos lentes com 45mm, sempre a gosto do cliente. Para se ter uma ideia, Paulo e Lúcio Brianezi entregavam os botões a domicílio. Hoje temos que recorrer aos Correios, pagar preços absurdos, e rezar muito para chegar em nossas casas, pois já tive time extraviado e que nunca chegou em minha casa, desde o Natal de 2011. Este é o retrato de nosso país. Infelizmente.
Pelos bastidores da FIFA de Botões para Sempre, por enquanto, a Arábia leva vantagem. Ainda mais pelo preço que paguei, super acessível dentro de nossa realidade e que se enquadra perfeitamente nos preços de jogos de botões antigos. Vendedor extremamente correto, educado e justo. Exemplo no colecionismo. Tudo o que vemos de mercadoria neste mundo de antiguidades, que se enquadra no mercado de colecionáveis é 'quinquilharia antiga', 'sucata', peças de 'ferro velho', compradas por 2,00, 3,00 ou 5,00 reais; assim sendo, nós colecionadores, devemos pagar preços justos e não estratosféricos, surreais e nefastos. Mesmo tendo dinheiro do jogo anunciado ou oferecido, DIGO NÃO para preços que fogem da realidade de nosso país.
Seleção Saudita de 45mm, feita pela família Brianezi. Substituirá a minha da Crakes, dos anos 90, nos gramados de Botões para Sempre.
No gaveteiro vemos 75 seleções, todos os times de fábrica, a saber: Brianezi 'escudo e número', Brianezi 'duas faixas', Brianezi semi-flexível com faixas, Brianezi com arte da camisa, Brianezi de plástico duro, Crak´s extinta duas faixas, Crakes dos anos 90 e atuais (Jucrake), Sportec 80´s, Champion 80´s, Botãomínio 80´s, Ki-Gol 90´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário