Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Lote 06 - Brianezi 'duas faixas' - Seleção 'Canarinho'

Botões para Sempre agradece a Deus por comprar, diretamente da fonte, desde meados do segundo semestre do ano passado, botões com preços justos. O colecionismo juntamente com meu bolso, agradecem. Oh, coisa boa! Incrível. No começo de minha volta ao colecionismo de botões, nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e até metade de 2015, gastava em apenas um único jogo de botão, pasmem, valor exorbitante e injusto que ultrapassaria o preço total neste 'lotaço' de 15 jogos adquiridos recentemente. É realmente para se pensar. O passado não volta mais. Não pretendo nunca mais me 'esfolar' do jeito que fazia. E vida que segue...Ainda bem que existe justiça neste mundo, especialmente, no nosso país, tão marcado por sujeira em todas as partes e esferas.
Bom, vamos falar de botão e de futebol, que é muito mais prazeroso! 
Linda Seleção Brasileira, grande Brianezi! a melhor marca de todos os TEMPOS na história do Futebol de Botão. Tanto na mesa, eram os melhores botões para se jogar, tanto na apresentação e confecção, simplesmente espetacular.  
Assim como a Argentina da Brianezi 'duas faixas', o lote que adquiri também foi contemplado com a Seleção Brasileira CBF 'duas faixas', modelo feito a partir de 1980. Já que a antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos) reinou até 1979, os botões Brianezi de nossa 'seleção canarinho' foram produzidos duas vezes no modelo com 'duas faixas' laterais: CBD e CBF. Meu pai comprou muito antigamente, no final de 1979, o modelo CBD que tenho até hoje. Agora a coleção é contemplada com as iniciais CBF, feito para as Copas de 1982 e 1986. Lembrando que até 1986 este modelo com 'duas faixas' foi produzido, logo depois em 1987 foi substituído por botões semi-flexíveis.
O Modelo CBF recentemente adquirido da Seleção do Brasil. Reparem ao fundo, a fotinho de 1979-80 com os botões na mesa Coluna, eu e meu irmão, durante a nossa infância, mas com as iniciais CBD. Na verdade, os Brianezi CBD foram feitos para a Copa de 1978. Já o modelo CBF para as Copas de 82 e 86.
Oh, saudade! Época romântica e nostálgica. Quem viveu este período era feliz e não sabia. Graças a Deus consegui acompanhar e lembrar de momentos mágicos das Copas de 82 e 86. Mesmo sendo pequeno, a lembrança é forte. Todos os jogos destas duas copas foram marcantes e inesquecíveis. Não perdia sequer um espetáculo.
O meu maior ídolo
Preparativos para o Mundial 82
O Mundialito de 1981, quem não se lembra?!
A melhor copa de todos os tempos...
1986 também foi um belo Mundial. Mas o de 1982 tínhamos bem mais estrelas em campo.

Um comentário:

  1. Eu me recordo deste torneio. Foi muito bom! As melhores seleções da época! Valeu pelo post.

    ResponderExcluir