Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 21 de novembro de 2010

Associação Olímpica de Itabaiana (SE) da Dallas

Caríssimos colecionadores, hoje o "post" é dedicado aos ilustres torcedores do "Tremendão da Serra", uma das maiores forças do futebol sergipano, a Associação Olímpica de Itabaiana. O Tricolor da Serra de Itabaiana foi fundado em 10 de julho de 1938. Detentor de vários títulos, entre eles, o mais expressivo do futebol de Sergipe, o Campeonato do Nordeste, em 1971, sendo também vice-campeão do Norte-Nordeste. Foi campeão estadual nos anos de 1969, 1973, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982 (primeiro penta), 1997 e 2005.
O Itabaiana foi o primeiro clube sergipano a jogar no Maracanã e, em 1980, venceu de maneira brilhante o Internacional, por 2 x 1, em pleno Beira-Rio, no campeonato brasileiro da Primeira Divisão. Entre seus vários ídolos, destaque para o meio-campista Gustinho, que jogou mais de uma década no time.
Adquiri este time recentemente da empresa "Jogo de Botão Dallas", fundada em 1993 e que produz jogos oficiais de acabamento impecável.
Para ilustrar a postagem segue fotos surpreendentes e em alta resolução desse glorioso time, com créditos da Placar, mostrando um pouco da galeria histórica do Itabaiana e também a sua "versão carinhas", de 1980, colocado no botão Gulliver.
Acima, o time do Itabaiana, da marca Dallas: excelente jogabilidade
Acima, a sua versão "carinhas", da Gulliver, do histórico título de 1980
Itabaiana 1974

 Itabaiana 1980
Itabaiana 1981
 Itabaiana, 1971 - campeão do Nordeste!
Em pé: Augusto, Marcelo, Messias, Humberto, Bené e Elisio.
Agachados: Geraldo massagista, Edmílson, Tatica, Horácio, Gustinho e Zequinha
1969
1973

Em pé: Sinval, Assis, Carlinhos, Humberto, Totoca e Messias Agachados: Fozinho, Tatica, Duda, Gustinho e Liosmar.
1978

Em pé: Marcelo, Dequinha, Alcidesio, Tica, Marcie, Memera, Valdir, Edgilson, Juan Celly, Dr. Millet, Nilson, Baiano, Misso, Damião, Israel, Messias, Agachados: Gilmar, Dedé Gud Gud, Jorge, Ney, gustinho, Ailton e Zé Carlos.
1979

Em pé: Marcelo, Israel, Ailton, Ney, Jorge, Valdir e Geraldo Agachados: Nilson, Damião, Misso, Gustinho e Dequinha.

14 comentários:

  1. Ricardo, estes times fabricados pela DALLAS realmente tem um acabamento excelente.
    Mandei fazer um CORINTHIANS e fiquei muito feliz e satisfeito com o resultado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo comentário, Alexandre! Que legal que você gostou do Itabaiana, em breve, vou comprar mais times da Dallas para incluir na minha coleção!
    abs
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Outro detalhe importante é o capricho com que os times da Dallas vem embalados.
    Dá gosto de ver.

    OBS: não to ganhando nada pra fazer propaganda não hein... rsrsrs

    Falo pq gostei e indico, só isso.. rsrs

    Parabéns pelo Blog, estou gostando muito !

    Abração e Sucesso !!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,conhecí os botões Dallas há 3 anos e aos poucos estou substituindo os de outros fabricantes que tenho pois não há comparação na qualidade deles, o botão pra jogar é show.
    Gostei do seu blog, continue contando histórias desse maravilhoso hobbie / esporte.
    Abraços.
    R.Maganha

    ResponderExcluir
  5. Eu que agradeço seu comentário, R.Maganha! Olha, na minha visão, com o fim da Brianezi, a marca Dallas é a melhor opção hoje no mercado.
    Abração
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Ricardo;
    Agradeço a você e aos demais participantes que fizeram as postagens. Eu fui informado por um amigo meu sôbre seu blog (que eu não conhecia) e nada mais do que justo agradecer a você pelas palavras e aos amigos botonistas e Clientes.
    As portas estão sempre abertas para vocês.
    Um abraço.
    Jairo (Dallas* Futebol de Mesa Oficial)
    PS: uma amiga muito íntima me ofereceu agora cedo os jogos (antigos da década de 60-70-80)que foram do seu marido já falecido e que eu não sabia que era um apreciador de botões. Estão todos misturados sem qualquer tipo de embalagem dentro de um grande tupeerware. Se tiver interesse lhe passo as coordenadas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Ricardo,
    nem jogo botões, mas admiro o esporte,
    mas gostei muito da postagem sobre o Itabaiana.
    Meu time de coração e
    Time de minha cidade.

    ResponderExcluir
  8. Eu que agradeço, l.junio. Que legal que você gostou do Itabaiana! Este time disputará a minha série B do Brasileiro. Só para você ter uma ideia, a postagem sobre o Tremendão da Serra está sendo uma das mais vistas aqui no blog. Abs Ricardo

    ResponderExcluir
  9. Tremendão da serra (L)
    Campeão no Brasileiro de Botões e no Campeonato Sergipano 2011. Anota aí...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ricardo!
    Sou João Mendonça,torcedor da Associação Olímpica de Itabaiana e morador da cidade de Itabaiana-Se.
    Foi um prazer e uma surpreza incrível encontrar algo sobre o nosso tremendão da serra. Obrigado pela matéria. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado, João Mendonça. As cores do Itabaiana são lindas e no botão dão um colorido especial à mesa. Eu que agradeço sua participação. Abs Ricardo

    ResponderExcluir
  12. Você esqueceuo hino...
    Descendo a serra jogando
    Jogando uma bola
    com alma e paixão
    Três cores na faixa
    alegria do povo é o seu campeão......
    Somos Itabaiana
    Cidade celeiro
    Que vibra no esporte
    com o seu Tremendão.

    ResponderExcluir
  13. O Itabaiana consegui o estadual em 2012. Agora vamos ter fé e fazer um bom campeonato em 2016.
    Luiz junio retornando ao blog, quase 5 anos depois.

    ResponderExcluir