Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rio Negro (AM) 1982 campeão de meu campeonato "Máster - Série B"

Olá, amigos colecionadores. Hoje o post é dedicado ao Rio Negro (AM), versão carinhas, de 1982, adesivado no botão Bolagol, anos 60. Este time foi campeão "Máster", de minha Segunda Divisão, campeonato este realizado apenas com "rostos" de jogadores, tendo a Caldense (MG), Futebol Cards, como vice. Algumas estrelas fazem parte desta agremiação, como o saudoso Berg, revelado no próprio "Barriga Preta", que depois brilhou no Botafogo, Darinta (ex-Palmeiras), Patrulheiro (ex-Paysandu), Alcino (ex-Portuguesa), Tobias (ex-goleiro do Corinthians).
No futebol profissional, o Rio Negro foi fundado em 1913 e, em 2011, participará da Divisão Especial do Futebol do Amazonas. Foi campeão da Taça Amazônica, de 1928, do Torneio Norte-Nordeste, de 1975, além da Taça Norte, de 1986. No Estadual do Amazonas, faturou 18 títulos.
Aproveito para mostrar uma foto enviada pelo leitor Gilvannewton, que mostra uma das melhores formações históricas do Rio Negro, justamente de 1982. A foto tem o crédito do excelente site www.bauvelho.com.br
Em pé: Dalmo, Tobias, Marcão, Darinta, Tonho e Jair. Agachados: Pedrinho, Patrulheiro, Alcino, Berg e Tiquinho.
Abaixo, algumas estrelas de 1982, nos históricos e aguerridos botões BOLAGOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário