Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dínamo de Bucareste, da Romênia

Olá, amigos colecionadores! Hoje o 'post' vai para o Dínamo de Bucareste, time romeno da marca Crakes, comprado no final da década de 80 e início da de 90. Este time disputa a minha 'Champions League', sempre dando trabalho aos grandes europeus! O FC Dínamo Bucaresti foi fundado em 1948 na capital da Romênia, Bucareste, e tem 18 títulos nacionais. Foi semi-finalista em 1983-84 da Liga dos Campões da UEFA. Um dos destaques do time é o atacante Andrei Cristea. O detalhe interessante nesta postagem diz respeito ao seu distintivo retrô, que a marca de botão produziu. Particularmente adoro times de botão com distintivo retrô. Abaixo segue a mudança do distintivo e algumas fotos que encontrei desse raro time produzido para o botão.
Repare no distintivo retrô do time romeno, produzido pela Crakes
 Abaixo, a mudança tendo como mascote os famosos "cachorros vermelhos"
Dínamo 1973.

 Fotos muito bonitas do time romeno, com crédito do site oficial do time
Acima, clássico contra o Steaua de Bucareste
Abaixo foto do time posado.
Atacante Andrei Cristea.

5 comentários:

  1. Caríssimo amigo Ricardo!!!! Maravilhoso este seu time do Dinamo Bucaresti, confesso a você que gosto mais dos modelos da Crakes do que os Brianezi!!! Por acaso voce sabe de que ano é a foto do time posado??? Abração

    ResponderExcluir
  2. Grande Alessandro, muito obrigado. A foto é datada de 2009, pena estar pequena! mas as fotos no site oficial é bem bonitas!
    abração
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse Dinamo Bucuresti é show mesmo(concordo com vc, a maioria dos escudos retrôs são mais charmosos)e vale lembrar que a Romênia é um país onde o futebol de botão (ou pelo menos uma variante dele) é praticado. Será que que a Crakes ainda faz alguma equipe da Europa Oriental?
    Parabéns pelo bela coleção e pelo interessante "museu" do Botão que é o blog.

    Abç.

    Avahetevera JaguarY - Pindorama Football Celotex.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Jaguary, que legal que você gostou do blog! Muito obrigado pelo comentário. Então, a antiga Crak´s nunca fez lista de times, depois ela passou para a Crakes. Que eu saiba de lista de times, nos anos 90 fiquei sabendo de todos os seus times através de uma loja de esportes que encomendava os botões desta marca. Mas eu sei que eles fizeram muitos times estrangeiros e seleções. Lista de times eu tenho da Brianezi, se você procurar no Marcador Brianezi, verá as postagens que ei fiz, que apresento duas listas de times nacionais e internacionais da Brianezi. Mas esse Dínamo é realmente muito raro.
    abraços
    Ricardo

    ResponderExcluir