Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bahia (BA) e Vitória (BA) 1977 da Gulliver "Carinhas" em tamanho 24mm

Caríssimos amigos, começo hoje a postar a série da Gulliver "Os melhores times do Campeonato Brasileiro", de 1977, que saía nas bancas e que ficava fascinado. Essa série foi a minha primeira coleção no botonismo. Acredito que alguns leitores irão se lembrar dessa coleção. Vendia-se na forma de pacotinhos, em bancas de jornal, no final da década de 70 e início da de 80, contendo sempre três botões dos "rostos dos jogadores", como Zico, Sócrates, Roberto Dinamite, Pita, Reinaldo, Éder e muitos outros. A coleção é muito rara e hoje é difícil de se encontrar no mercado. Tenho a coleção completa dos 20 melhores times daquele campeonato e começamos com os baianos: Bahia (BA) e Vitória (BA) em opção de 24 mm (tamanho já certo para os Gullivers carinhas). Quem quiser copiar e salvar a imagem, poderá fazer este time. Assim sendo, a dica que eu dou para uma melhor adesivação das carinhas é comprar uma folha de etiquetas "eu tenho da marca Pimaco", do tamanho 279,4mm x 215,9mm e colocar as folhas na impressora e mandar para imprimir normal,  no tamanho A4. O resultado é muito bom, pois a folha impressa permite o recorte perfeito e já fica pronta para a  adesivação no botão Gulliver...Já para os botões, a dica é comprar uma caixa de 12 botões da Gulliver e ir adesivando os times, de acordo com as cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário