Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Times Paulistas de diferentes marcas

Caríssimos colecionadores, a partir de hoje qualquer pessoa pode deixar seu comentário em qualquer postagem no blog "Botões para Sempre". Não é necessário ter uma conta do google, é só clicar na postagem e escrever o comentário e este será muito bem-vindo para enriquecer ainda mais história do amado FUTEBOL de MESA e a arte de colecionar diferentes marcas!!!!!!!
Hoje trago uma seleção de times paulistas como Brianezi, Crakes, BolaGol, Gulliver "carinhas" de diferentes épocas, a maioria da série "Grandes times do Campeonato Brasileiro", de 1977, tanto no plástico como no cristal. O detalhe fica por conta desse "oficial" XV de Jaú, datado do final da década de 70 e início da de 80, que até hoje não sei a marca desse botão. Só sei que ele é acrílico. Talvez seja dos primeiros da Ki-Gol, pois este time consegui a partir de uma troca. Os goleirinhos da Gulliver, da mesma série de 1977 ilustram a postagem como Tobias, do Corinthians, Gilmar, do Palmeiras, Waldir Perez, do São Paulo e Ernani, do Santos. Primeira fila: Botafogo de Ribeirão, da Crakes, Santo André, tipo Brianezi, Ferroviária, da Crakes. Segunda fila: Santos da Crakes, Guarani, anos 70, da Brianezi, Ponte Preta, da Brianezi, Corinthians, da Brianezi, São Paulo e Palmeiras, da Sportec, Portuguesa, da Brianezi. Terceira fila: Juventus, da Crakes, Guarani, anos 80, da Brianezi, XV de Jaú, acrílico anos 70/80, São Caetano, BolaGol, São José, da Crakes, XV de Piracicaba, da Crakes, São Bento, da Brianezi. Quarta fila: Juventus 1983 versão "carinhas", Guarani 1977, Palmeiras 1977, Santos 1977, Corinthians 1978, Portuguesa 1977, São Paulo 1977 e Internacional de Limeira 1986. Quinta fila: Ponte Preta 1977, Bragantino 1990, XV de Piracicaba 1977, Ferroviária 1977; Botafogo - SP 1977 Jabaquara, versão carinhas, 1961; São José 1980 campeão da Segunda Divisão. Sexta fila: Ypiranga 1955 do álbum histórico "Ídolos do Futebol"; feito dos anos 50, Taubaté 1979, campeão da Divisão de Acesso; Francana 1978 e XV de Jaú 1978, versão carinhas adesivados no botão BolaGol.
Acima, os aguerridos Gullivers...Times como Independente, de Limeira, Penapolense, Jabaquara (o querido "Jabuca"), Ypiranga BolaGol, o extinto Saad, de São Caetano, entre outros...
Para ilustrar a postagem segue abaixo o time do Taubaté, de 1979, um pôster histórico de Placar...

5 comentários:

  1. Caro amigo Ricardo!!! Dá-Lhe Paulistas!!!!! Muito legal inclusive as regras do "Futebol Miniatura"!!! Gostei muito do SAAD de São Caetano, na década de 80 levou muito couro do Cruzeiro FC daqui!!!!! Por acaso ele foi feito com escudinhos de Placar???

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo amigo Alessandro, eu que agradeço seu comentário. Este Saad foi do excelente blog "Pá-Gol", talvez seja da Placar mesmo, pois ali temos muitos times da Placar!
    Abração
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Sensacional este seu trabalho Ricardo, meus PARABÉNS !!!
    A pouco tempo atrás comprei um time como sendo BRIANEZI via Mercado Livre. Como não sou profundo conhecedor, quando chegou me decepcionei um pouco pois pensei ter sid enganado. Mas depois fui atrás e fiquei sabendo que era um time de uma das últimas fases dessa famosa empresa. Fiquei mais aliviado.

    Abraços
    Alexandre Figaro
    Londrina/PR

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço, Alexandre! Que legal que você gostou. Sobre a Brianezi é uma pena que essa empresa encerrou sua linha de produção. Ela foi pioneira em quase tudo, nos campos oficiais (as mesas), a bolinha revestida em lã e os times ditos "oficiais".
    Abração
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Vocês vendem também? se sim, tem do Xv de jaú?

    ResponderExcluir