Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Botões para Sempre recebe apoio contra o mercado 'mentiroso' de botões antigos

É isto aí! Não é apenas eu, muita gente que gosta de botão está cansado de presenciar 'picaretagem' no meio. Agradeço ao José Márcio, colaborador incansável do blog que pensa igual a eu sobre estes preços 'mentirosos', pois as 'carinhas' da Gulliver devo muito a ele, as cartelas foram históricas e nunca ninguém havia colocado na internet. O blog foi pioneiro graças a gentileza do JM. Agradeço ao Carlos do RJ, Marco Bianchi, grande entusiasta do Velo Club de Rio Claro, Paulo Vasconcellos, todos estes seguidores me passaram mensagens (via e-mail) ou nos comentários do blog à respeito sobre os preços 'nefastos', 'leilões' e para 'pegar trouxa' que rotineiramente vemos anunciados no 'Mercado Negro' do colecionismo, em geral. 
Comprar por 05 reais e revender beirando ou ultrapassando 500 $ é para por um 'pé bem grande no freio'.
Vire e mexe vejo as palhetas coloridas da Brianezi passando de 100 reais. Este CRB paguei 2,50 reais, e veio um Santos da Jofer de 1970, mais 2,50, total: 5,00. E como alguém neste mundo tem a coragem de pagar mais de 100 reais em um acessório? Não adianta eu escrever. Como disse cada um faz o que quiser. Quem sou eu para dizer: 'Não compre, os 'caras' simplesmente pegam de graça isto aí de monte!". Pior que quando abrimos a encomenda nos Correios, a simples palhetinha pode vir com defeito, mesmo que não aparente (e pode ser mínimo), o qual já impede de dar um chute a gol nos botões. Estas palhetas têm prazo de validade. A última que joguei durou menos de 05 anos. Estava ilesa. E foi um presente de um vendedor honesto. Elas são feitas para decorar. Se jogar muito com elas, tchau.
Nosso país tá difícil mesmo. Há muitos anos que em Brasília não é de estranhar o que se passa por lá. Safadeza geral. E, no mercado destas antiguidades, é a mesma coisa. SALVO algumas exceções que dão exemplo. E são estas que precisamos trilhar o nosso caminho, em busca de honestidade, sem mentira e enrolações (pois o que tem de MENTIROSO no meio) é igual 'Cupim' quando faz calor. Um monte deles. 
Se alguém tiver cansado de ler o que escrevo no mundo do colecionismo, desista, pois eu não vou parar. Já levei 'porrada' no meio, gastando muita grana e só levei desfalque financeiro, promessas não cumpridas e muita 'cara de pau' e 'mentira' em negociações. Eu errei, mas aprendi a lição de casa direitinho. Agora a coleção cresce (com qualidade e raridade) sem gastar muito. Ainda bem.

7 comentários:

  1. Faço minhas as suas palavras, Mestre RB !!!
    Apoiando eternamente o NÃO contra o nefasto "Mercado Negro" das raridades !!!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as suas palavras, Mestre RB !!!
    Apoiando eternamente o NÃO contra o nefasto "Mercado Negro" das raridades !!!

    ResponderExcluir
  3. E eu te agradeço mais uma vez, em meu nome, pela homenagem, Mestre RB !!!
    Eu que te agradeço sempre por compartilhar tantas e tantas coisas boas no Mundo do Botonismo, como as Cartelas Gulliver Carinhas que eu não tinha, as Cartelas Estrela, entre tantas e tantas outras coisas maravilhosas viu !!!
    Tamo junto sempre, amigão !!!

    ResponderExcluir
  4. Eternamente grato, José! Pode ter certeza que entrando duplicatas em lotes gigantes (é impossível, não) entro em contato com você, amigo, sobretudo os nossos amados Gullivers carinhas.

    ResponderExcluir
  5. e pode ter certeza que darei sem custos, os nossos guerreiros da Gulliver: Sócrates, Basílio, Oscar, Zico, Dinamite, Éder, Rivelino, Dadá Maravilha, tantos outros que estamparam aqueles pequenos botões de 1977!

    ResponderExcluir