Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Clube de Regatas Brasil - CRB das Alagoas - Raridade da Brianezi flexível

Botões para Sempre traz o histórico CRB da bela Maceió. Botões em celulóide importado; peças bem antigas e com desgastes na pintura pela ação do tempo. Sem problemas. Mais um reforço nordestino da lendária fábrica do Belenzinho. A coleção já conta com times bem históricos da BRIANEZI, da ensolarada região Nordeste, senão vejamos: Piauí-PI 'duas faixas', Calouros do Ar-CE 'duas faixas', Central de Caruaru-PE 'duas faixas', ABC de Natal-RN 'primeira edição, famoso escudo e número', Santa Cruz-PE 'primeira edição, novamente com escudo e número', CRB-AL 'duas faixas', Sampaio Corrêa-MA 'duas faixas', lindo de cor laranja, Bahia-BA semi-flexível, Sport Recife-PE semi-flexível, Naútico-PE semi-flexível, outro Santinha-PE semi-flexível. Sem contar com o Clube do Remo-PA 'duas faixas', mas este é da região Norte. Enfim, seja bem-vindo 'Galo da Praia', mostre sua força como você vem mostrando atualmente na série B do Futebol Profissional no Campeonato Brasileiro.
Brianezi 1977-1986: o período dos 'duas faixas'
Incompleto. Goleiro de pedra. A criança da época deve ter 'brincado' muito com estes botões. Tudo bem. Tive a maior SATISFAÇÃO de pagar PREÇO JUSTO. No 'MERCADO NEGRO', mesmo com 07 botões + o goleiro, o preço seria ABUSIVO E PARA 'pegar trouxa', como sempre. Eu já fui 'otário' e sei bem disto.
A despesa que tive com a condução (dois ônibus; lugar distante, ida e volta) foi mais caro que os botões. A creche me agradeceu pelo pouco valor que eles me venderam, contudo o meu dinheiro foi bem empregado e irá ajudar no sustento de crianças carentes. Por isto que eu falo sempre aqui no blog. Grande parte de BOTÕES ANTIGOS DE QUALQUER MARCA, BRIANEZI, BOLAGOL ETC, são doados. Os 'picaretas' e 'CAMBISTAS' de brinquedos antigos aproveitam de nosso sentimentalismo. Pagam muito baixo e ficam esperando entrar dinheiro em suas contas bancárias, nestes sites de compra. E ainda querem qualificação (KKKK). A 'falta de ética' e 'MENTIRA' prevalecem no COMÉRCIO; infelizmente. Tem gente boa, também no virtual, mas é preciso escolher bem.
'Botões para Sempre' mostra a verdade dos fatos e revela que é possível colecionar qualquer objeto antigo sem ficar pobre. Se eu permanecesse como fiquei, isto é, 4 ou 5 anos comprando e sustentando 'atravessador virtual', com certeza, meu saldo bancário iria afundar. O pior nesta história toda que existem colecionadores destes mesmos botões que concordam com os preços inflacionados. Cada um faz e pensa o que quiser na vida.
Escudos ao longo da história
1973
1980
1982: Joãozinho Paulista, um dos ídolos mais marcantes do querido CRB
Relíquia original do Hino Oficial do Clube de Regatas Brasil, o CRB
1978

Um comentário:

  1. Mais um belíssimo exemplar esse time do Clube de Regatas Brasil, um dos escudinhos de equipes de futebol que mais adoro e aprecio !!!
    Parabéns, Mestre !!!

    ResponderExcluir