Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

domingo, 18 de setembro de 2016

Provem que cada conjunto custa mais de 50 reais

Vamos lá. Estou esperando. Preço de botão, brinquedo antigo, quinquilharia, antiguidades, não existe a PALAVRA QUANTO VALE. Quem estipula isto, 'caras pálidas'? Os 'atravessadores' ou colecionadores?? Se tem colecionador que estipula, pode ter certeza que ele é um 'bobo', que gosta de pagar alto e fazer parte da corja safada. Isto não é igual supermercado. Lá encontramos preços mais ou menos iguais de alimentos, não muda tanto de um lugar para outro. Botão não é igual 'abobrinha'. CADA CIDADÃO PÕE O QUE QUISER. Já comprei com orgulho 08 reais um conjunto do Lyon da Brianezi 'com duas faixas' e ambos ficaram felizes.
Se alguém que acha que vale mais de 50 reais, em caixa, hein, pois caixa com traça não vale mais de 05 reais, me apresentem subsídios, 'cambada' de 'aproveitadores' e 'atravessadores' que gostam de 'sugar' o sentimentalismo de algumas pessoas, entre elas, eu me incluo. Já passei por alguns desgostos, muita mentira na 'cara dura' que daria vontade de parar de colecionar. Mas como tenho sangue napolitano nas veias, brasileiro com orgulho antes de mais nada, não desisto nunca dos meus objetivos. Quem acredita que as 'rasteiras' que a gente leva na vida, nós crescemos? Enfim. É uma lição que aprendemos todos os dias. Gosto destes objetos desde os 04 anos de idade. 'Quadrilha' que compra barato, praticamente no 'lixão' e querem ganhar beirando ou acima de 500 $.
Provem.
Eis alguns conjuntos originais da Brianezi que se estivessem na net, 'Mercado Negro' etc, ah, os preços...nem vou comentar quais seriam anunciados, pois eu já sei, daria vontade de 'vomitar' em frente ao computador de tanto nojo e abuso que seria.
O mexicano León, com goleiro, caixa e palheta.
Albânia dos anos 70. Sem nenhum risco nos botões.
Vitória capixaba da primeira edição de 1972, com goleiro de pedra e na sua respectiva caixa, vermelha, das mais antigas.
Portuguesa Carioca - Futebol Miniatura - Bolagol - 1960´s
Athletic Club de São João del-Rei - MG. Extinto no futebol profissional. 1960´s. Bolagol.
A Lusa original Gulliver de 1977, na caixinha original do time.
SPFC original da Gulliver de 1977, na sua caixa original e panfletos como brinde.
Ídolos do Futebol - 1960´s do Noroeste de Bauru
Cosmos da Brianezi 1970
Cosmos Sportec (janeiro de 1980)
Na sua caixa original
Gulliver Brasil CBD 1978. Edição de Luxo. OLHEM O TAMANHO DA CAIXA. Nunca anunciado desde 2010 que acompanho os 'mercados negros' na internet.
Vasco da Jofer CRAKS da Pelota - 1970-71, na sua caixa original.
Udinese 1990. Mesmo sendo dos anos 90, muitos duvidaram que a Brianezi produziu.

ENFIM, CANSEI.
Botões para Sempre fez as contas!
Paguei preço TOTAL EM 13 CONJUNTOS:
235,50 reais. (Os 5,50 reais pertencem à coleção Ìdolos do Futebol do Noroeste, já incluso com o CRB DAS ALAGOAS DUAS FAIXAS, COM 07 JOGADORES).
Este 'post' é apenas um exemplo. Tem muitas peças que ficaria cansado de lembrar quanto paguei, enfim, contudo uma coisa é certa: só este EXEMPLAR DO COSMOS DA BRIANEZI ou SPORTEC JÁ ULTRAPASSARIA FÁCIL, FÁCIL, A MARCA DE 230 REAIS, no 'Mercado Negro', é claro. E analisam quanta coisa a mais no PACOTE!

2 comentários:

  1. Mestre RB, outra belíssima e importante postagem viu !!!

    Com certeza, se o amigo fosse adquirir essas 13 relíquias de equipes no famigerado "Mercado Negro" das raridades, com certeza e, no mínimo, poderia colocar mais um zero nesse valor de R$ 235,50...

    Infelizmente, nesse Mundo Globalizado dos dias de hoje, qualquer um que possua um ítem que considere valioso para os demais compradores, inflaciona o mesmo lá nas alturas, pois sabe que, cedo ou tarde, rápido ou demorado, existirá algum colecionador mais afoito e desavisado que irá adquiri-lo, enriquecendo dessa forma o "Mercado Negro" cada vez mais !!!

    É importante demais esses seus relatos meu amigo...quem sabe um dia, isso possa ser amenizado, para que todos nós, aficcionados que somos, possamos conseguir ter acesso em adquirir nossas raridades de forma justa e sensata, sem sustos e exageros !!! Peço a Deus que eu possa ver isso um dia !!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amigo JM! Eles querem de tal forma arruinar nosso sentimentalismo. Estas tranqueiras são compradas muito baratas e, de certa forma, estou tentando abrir os olhos de muita gente. Pode ser até em vão, pois tem gente que adora pagar o que eles pedem, especialmente para alimentar ainda mais este 'mercado negro'. Grande JM! abração,

    ResponderExcluir