Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vasco da Gama - Estrela - 1970´s

Modelo panelinha, do fim dos anos 70. Já que depois a maior fábrica de brinquedos do país não aguentou a pressão dos clubes por causa do uso de direito de imagem dos escudos dos clubes. Só neste país mesmo que os clubes pensaram pequeno! BOLA FORA TOTAL! Assim a Brianezi parou também. E a Gulliver está no mesmo caminho, só produzindo seleção perto do Mundial. Por isto que quem viveu aquela época era feliz e não sabia! Hoje temos que se matar para encontrar preço justo, por causa que boa parte das peças ficam em 'mãos' de uma 'quadrilha de picaretas de plantão', que ficam atrás de computadores e celulares, esperando entrar dinheiro no MERCADO NEGRO do colecionismo. E ainda querem que o qualifiquem em sites de compra: 'Se não pagar em três dias, será negativado. Me qualifiquem, pelo amor de Deus", isto que eles fazem. Vão caçar coquinho! Pensam que têm a 'faca e o queijo' na mão, tudo tranqueira comprada por preço de 'banana' e revendida por preço abusivo. Aí vocês garantem pagamento de luz, telefone e supermercado no mês. Fornecedores honestos que conheço e que vendem brinquedos por preços justos, seguem a mesma linha de raciocínio. Eles concordam comigo e sabem que hoje a internet virou um verdadeiro 'assalto'. 
Os clubes pensaram muito pequeno. As fábricas não aguentaram. E nós amantes do FUTEBOL E DO FUTEBOL DE BOTÃO pagamos o 'pato'.

2 comentários:

  1. Ricardo, depois do Vasco da Estrela, Palmeiras e Flamengo novinhos em confronto com Alex e Djalminha no Sportscenter, da ESPN Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Outro raro e belíssimo exemplar da Estrela (que aliás, está abrindo fábrica no Paraguai para poder tentar ainda sobreviver no atual mercado de brinquedos brasileiro, uma vergonha isso !!!) este Vascão da Gama !!!

    Realmente é uma tremenda bola fora dos clubes, com esse tal pagamento de royalties e direitos pelo uso dos seus escudos...pelo menos, as empresas que ainda resistem em produzir jogos de botão, acharam uma alternativa ao produzir escudos m formato de camisas sem os escudos, e ainda bem mais ainda que existe a Internet e milhares de aficcionados pelo Futebol de Mesa, que desenvolvem e/ou escaneiam escudos dos times em sites, blogs, etc...

    Mas é isso mesmo, Mestre RB...infelizmente esse desinteresse das empresas quanto aos jogos de botão também é em boa parte devido à nossa realidade em que vivemos nos dias de hoje, que não se vêem mais crianças brincando de jogo de botão, pião, bolinha de gude, bicicleta, jogando bola na rua, soltando pipa e balão, batendo bafo com figurinhas de futebol, andando de carrinho de rolimã...hoje a garotada quer só saber do tal "progresso tecnológico", eu mesmo tenho exemplos em minha casa disso, meu sobrinho de 12/13 anos não sai do quarto dele pra nada, fica só na Internet e na TV a cabo, não gosta e não se interessa em aprender nada disso quando falo com ele...sinais dos tempos, Mestre !!!

    ResponderExcluir