Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Reportagem antiga dos anos 60

Campeonato de Botão, que data dos anos 60.
Reparem a foto: Ela diz tudo! As pessoas eram mais educadas e tínhamos mais honestidade.
Não quero polemizar de maneira nenhuma, mas hoje a realidade é outra, infelizmente.
Ou não é?
Será que existiam 'atravessadores' de plantão?
'Picaretas' no mundo do botão?
Vendedor virtual que fica esperando 'trouxa' pagar o que eles pedem??
Dinheiro era mais importante do que caráter e amizade?
Será que existiam colecionadores que também visavam lucro em querer vender peças repetidas?
Fica no ar...
Pensem...
O mundo de hoje é outro.
Se existia isto acima era pouco. Mas muito pouco. 
 Fonte da foto: 'Velhinhos do Botão'
Aproveito para mostrar botões antigos húngaros, os famosos 'gombfoci'. Made in Hungary
Campeonato de Subbuteo. Que lindo!
Não quero aqui novamente polemizar. Mas na Hungria é diferente. Reparem. Nosso país precisa comer 'muito feijão' ainda em termos de educação. Tenho orgulho de ser brasileiro, porém, em cada esquina do nosso país existe 'podridão', é a pura verdade, doa a quem doer. Pela foto, nota-se claramente que o povo europeu tem uma cultura bem diferente da nossa. Minha família conhece este país e descreveu para mim como eles vivem. Eu fiquei encantado, não somente com as fotos, mas com os relatos. Parabéns Hungria! Se existe algum país do velho Leste que gostaria de visitar, com certeza, seria a terra dos 'magiares'.

3 comentários:

  1. Ricardo, havia mais ética nos anos 60. Democracia perde 1 pouco do sentido sem honestidade.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esta postagem, Mestre RB !!!
    Com certeza havia poucos mesmo, bem poucos...os tempos eram outros, muito mais trocas e doações do que vendas em valores extrapolantes...

    Curto Subbuteo também, minha saudosa avó me deu um Pelebol nos idos de 1979/80, comprado nas Lojas Brasileiras, e infelizmente eu acabei perdendo tudo...hoje tenho alguns times importados que consegui adquirir a preços honestos também...

    E acho muito interessante esse jogo húngaro...Hungria de Puskás, Czibór Hidekguti, Kubala, Boszik, Béne, Albert, e tantos outros craques magiares !!! Quanta saudade !!!

    ResponderExcluir