Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 13 de setembro de 2016

News - Copa UEFA

Eis as partidas definidas das Oitavas de Final:
Español     x   Pescara
CSKA Moscou     x    Spartak Trnava
Bari      x    Bilbao
PSV     x   Torino
Malmö    x    Borussia
CSKA Sófia    x    Lyon
Valencia     x    Verona
Ajax      x    Udinese
11 times da Brianezi
1 da Curinga Esportes
3 da Crakes
1 da Champion
O Spartak Trnava raríssimo da Brianezi de 1970. Edição de Luxo que era encontrada na loja da fábrica. Tamanho: 50mm, maiores que os convencionais. Material: Celulóide flexível importado. O time é maravilhoso, raro e sem dúvida uma das peças que mais admirei em ter conseguido na coleção. Só que o preço que paguei foi um absurdo, nunca paguei tão caro num brinquedo antigo, faça-me o favor, em uma época que ainda era 'trouxa' e 'otário'. Tudo bem. Passado é passado. O que eu paguei nisto daí, daria para comprar uns 15 'duas faixas' de fornecedores honestos. Vejam bem, honestos.
Até então no campeonato, o time eslovaco (da antiga Tchecoslováquia) vem somando o maior número de pontos! Que força que tem nos arremates estes botões. São ótimos para rebotes e passes também.
O Bari da Brianezi vem surpreendendo no aspecto força física e preparo. Os botões correm muito. E são da última edição, mas ainda todos pintados, com escudos que saíam em água (famosos decalcs).
O CSKA Moscovo da extinta Curinga. Lentes próprias do antigo fabricante que ficava na 25 de Março, um point de botonistas no fim dos anos 90/começo dos anos 2000.

Um comentário:

  1. Muito legal isso, Mestre !!!
    Esse Spartak Trnava é o famoso "Sport Recife Europeu" !!!
    Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir