Seja bem-vindo ao blog "BOTÕES PARA SEMPRE", um espaço voltado para os praticantes do Futebol de Mesa que, assim como eu, coleciona antigas marcas de botões como Brianezi, CRAK´S, Crakes (Jucrake), Ki-Gol, Estrela, Curinga, Champion, Bolagol, Gulliver, Sportec, Canindé, Bola no Gool, Sonaplast, Jofer, Onze de Ouro, Ídolos do Futebol, SportBol etc. Compro ou aceito doações de botões ao acervo. Não faço avaliações de itens e nem publico anúncios de vendas.
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
Lote antigo e soberbo de várias marcas
O que mais me chamou a atenção foi a cartelinha da Sportec de números com os times do KIT já adesivados em decalques da fábrica, prontos para serem pintados, coisa que na época o antigo colecionador não o realizou. Um pouco de tudo, desde 'carinhas' Jofer, passando por Brianezi e outras marcas. Como disse em rede social: é melhor um lote desse ficar comigo, do que parar na mão de gente que pede um fígado e dois pulmões por uma montanha dessa de botões.
domingo, 23 de agosto de 2020
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Quadrinho eternizado na parede
Fazia tempo que queria produzir este quadro e o resultado ficou muito bom. Mede 45cm de altura. Investimento e retorno. E apenas uma frase: Nada é mais importante na vida do que a saúde e a família. Nenhuma história de qualquer fábrica de botão é maior que a minha trajetória de vida ou a sua, quem coleciona sabe o que falo, em se tratando desses objetos de plásticos. Valorize a sua história, antes de elogiar A ou B. Se existe um Mestre, é ele, o nosso Pai Celestial. Que se lasque a Brianezi, a Gulliver, a Estrela, os Bolagol, os Crak´s, os Crakes, os Sportec e todos os outros.
sexta-feira, 7 de agosto de 2020
Fotos antigas e reportagem da Brianezi
Primeiro numa saudosa revista W.O da metade dos 80´s. Além de duas fotos digitalizadas do fim dos 70´s, mostrando Guilherme Biscasse, saudoso fundador dos botões Crak´s e Lúcio Brianezi, quando jovem, cabeludo. Na outra imagem, ambas fotografadas no Grêmio Recreativo Brianezi, mostra o jogo Basquete de Mesa, com Lúcio observando e ao fundo de óculos, o fundador e seu pai saudoso, Paulo Brianezi.