Copa de 1982

Copa de 1982
Lembranças da Copa do Mundo de 1982: veja o artigo que escrevi sobre o melhor mundial de todos os tempos

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Manchester United é campeão da Champions de Botões para Sempre

O melhor jogador do mundo de Botões para Sempre (atacante de número 09 do Manchester United da Brianezi dos anos 70) consagra-se e seu time ganha pela primeira vez a Champions League. Com merecimento sua equipe levanta o caneco. A primeira fase foi brilhante com três goleadas e nenhum tento sofrido. Já na segunda fase eliminou 3 italianos de tradição. E na final a vítima foi o aguerrido time eslovaco do Spartak em 50mm, Brianezi. O time inglês joga em dezembro a Final Intercontinental contra o argentino Estudiantes também da Brianezi duas faixas.


A campanha
Primeira fase
United 4 x 0 Malmö FF
Nice 0 x 5 United
United 4 x 0 Lyon
Oitavas
United 2 x 0 Juve
Quartas
Milan 1 x 1 United
Pro: 0 x 1
Semi
Internazionale 1 x 2 United
Final Bruxelas
United 2 x 1 Spartak Trnava
 

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Venezuela raríssima da Brianezi - fim dos 70´s

Contagem regressiva para completar as 45 seleções antigas do catálogo de 1977, no modelo 'duas faixas', da Brianezi. Botões para Sempre traz a Venezuela que em dez anos de colecionismo, pasme, nunca surgiu. Se eu vi um avulso perdido em algum site de compra, foi muito. Enfim, a demora é frustrante para quem é colecionador. Valeu a espera. Faltam agora: Austrália, Líbano e três europeias: Islândia, Noruega e Romênia. Obs: Noruega e Bélgica (que tenho) foram as duas únicas foras de catálogo.



1982

Velha Bota: Botões para Sempre completa catálogo de 'duas faixas' Brianezi 1970´s

Calcio Completo de Brianezi anos 70 duas faixas.

09 'squadras' completas com goleiro.
Fiorentina foi a última que Botões para Sempre perseguia. Roma é a que mais surge em exemplares antigos, talvez pela história que Falcão deixou nos anos 80 e a garotada comprou demais.
Seguidos por Juve e Milan.
Internazionale, Napoli, Genoa, Lazio, Fiorentina e Torino ficam no meio termo, um pouco mais complicadinhos.
Agora vamos perseguir alguns que sabemos que a fábrica fez fora de catálogo que são os mais raros como Pisa, Ascoli, Avellino...etc (estes dois últimos a coleção de Botões para Sempre foi agraciada por dois exemplares raros do Guilherme Biscasse, botões Crak´s duas/quatro faixas, concorrentes da Brianezi em 70/80´s.
 












Agradecimento pelo presente da nova Brianezi: seleção do Catar

Nova Brianezi voltando ao mercado. Até que é 'legalzinho', mas prefiro as antiguidades.