Uma constelação de seleções participando das Eliminatórias para a Copa do Mundo Japan 2017 de 'Botões para Sempre'. Pela primeira vez todas as seleções irão participar, pois antes por um critério de pontos da copa passada, algumas seleções já entravam direto. Agora, o blog deu uma repaginada total e fará como é oficializada pela FIFA. O anfitrião Japão fará a estreia. Enfim. Ainda saberemos as seleções restantes. Marcas tradicionais como Brianezi, muitos antigos botões em modelos da primeira e segunda gerações, Sportec, Champion, CRAK´S, Crakes, Ki-Gol se misturarão com duas seleções antigas dos anos 80 do ex-fabricante de Botões Badolato. Na América do Sul teremos seis classificados. Na CONCACAF, quatro. Na Ásia, três. No Continente Africano mais três. E, no Velho Continente, finalizando mais 16. Só tivemos uma Pré-Eliminatória da Europa, pois para chegarmos em 32 seleções certas (em grupos de A a H), precisei jogar com a seleção que menos pontuou na história das Eliminatórias que, no caso, é a Noruega, contra a seleção estreante, Luxemburgo do fabricante antigo Badolato. Acompanhe abaixo o campeonato, que, seguramente, será até mais longo do que a própria Copa do Mundo. Os primeiros de cada grupo são os cabeças-de-chave.
Continente Africano (em dois jogos/ida/volta)
Marrocos (Crakes) x África do Sul (Crakes)
Nigéria (Crakes) x Camarões (Brianezi)
Tunísia (Crakes) x Argélia (Ki-Gol)
Continente Sul-Americano
Grupo A
Argentina (Brianezi)
Colômbia (Crakes)
Peru (Champion)
Grupo B
Chile (Crakes)
Bolívia (Brianezi)
Paraguai (fabricante desconhecido 4cm, anos 70 celulóide)
Grupo C
Brasil (Brianezi)
Uruguai (Brianezi)
Venezuela (Crakes)
Continente Asiático
Grupo A
Iraque (Champion) x Arábia (Brianezi)
Grupo B
Austrália (Ki-Gol)
Coréia do Sul (Crakes)
Libano (Ki-Gol)
Continente: Concacaf
Grupo A
EUA (Brianezi)
Porto Rico (Brianezi)
El Salvador (Ki-Gol)
Jamaica (Crakes)
Grupo B
México (Brianezi)
Canadá (Brianezi)
Costa Rica (Crakes)
Continente: Europeu
Grupo A
Alemanha Oriental (Brianezi)
Bélgica (Brianezi)
Irlanda do Norte (Ki-Gol)
Iugoslávia (Badolato 1985 1ª geração)
Grupo B
Holanda (Brianezi)
Espanha (Sportec)
Israel (Brianezi)
Romênia (Brianezi)
Grupo C
Alemanha Ocidental (Brianezi)
Rússia (Brianezi)
Turquia (Champion ou Sportec a decidir)
Islândia (Sportec)
Grupo D
Hungria (Brianezi)
França (Brianezi)
Finlândia (Brianezi)
Áustria (Brianezi)
Grupo E
Croácia (Brianezi)
Polônia (Brianezi)
Suécia (Brianezi)
Portugal (Sportec)
Grupo F
Suíça (Brianezi)
Escócia (Brianezi)
Tchecoslováquia (Crakes)
Luxemburgo (Badolato 1986 2ª geração)
Grupo G
Albânia (Brianezi)
Grécia (Brianezi)
Bulgária (Crakes)
Dinamarca (Brianezi)
Grupo H
Inglaterra (Brianezi)
Itália (Brianezi ou Sportec a decidir)
Eire (Crak´s)
Ucrânia (Crakes)
Iraque (Champion) e Arábia Saudita (Brianezi duas faixas raro em 45mm, celulóides importados) fizeram o primeiro jogo hoje e os sauditas levaram a melhor fora de casa: 2 a 1
Iraque original da marca Champion presenteado pelo amigo Badolato: Muito Obrigado, Mestre dos Dodge, por mais esse presente! Ao lado a raríssima Arábia Saudita duas faixas da Brianezi que arrematei por 08 reais! Cambadinha de picaretas, choram, e sonham com BOLOS de Dinheiro iguais seus amigos Políticos safados e sem vergonha! Aproveitam! coloquem 1000 reais cada exemplar de toda a tranqueirada antiga....KK. É o mercado de quem paga mais? Ao contrário...risos. ´No meu caso é o quem paga menos'.
Copa de 1986: talvez motivou a fabricação dessa seleção exótica feita pela antiga Champion/USA Sports
Na CONCACAF dois belos times feitos por Paulo/Lúcio Brianezi: EUA, da segunda fase, e Porto Rico, presente do amigo Badolato da primeira edição. "Bucci esse EUA está igual a carro novo, em estado zeríssimo". Obrigado, Badola, não importa se está zerado ou com manchas do tempo. Te juro que fiquei ainda mais feliz com o exótico Porto Rico antigo, de 1972-76 feito pelo fundador da fábrica, Paulo Brianezi
Luxemburgo venceu o primeiro jogo em casa: 1 a 0 diante da Noruega. Badolato, você foi o ÚNICO FABRICANTE DAS ANTIGAS QUE CONSEGUISTES CHEGAR NA PERFEIÇÃO DO NÚMERO 10. Segundo consta em nossa entrevista, o ferramenteiro que produzia os botões, Benjamin, conseguiu fazê-lo de forma sempre especial, para na mesa o botão dar suas 'encobertas cirúrgicas', como você me disse. E não é que o gol partiu dele num 'petardo' fora da área, encobrindo o goleiro norueguês.
Olham só PICARETAS DE PLANTÃO QUE GOSTAM DE METER A FACA. *80 contos com caixa. Viu como existe HONESTIDADE? POR QUE VOCÊS NÃO SEGUEM O EXEMPLO? KKKK.
Mas alguém já viu comerciante ganancioso e desonesto dar exemplo? É igual em Brasília/DF. KKK
Essa Suécia zerada vem com tudo, reforço de PESO. Só não foi 'peso' na minha conta, aliás, na vida estou aprendendo a lição de casa direitinho, chega de sustentar 171.
Temos muitas opções da Azzurra, difícil escolha. Brianezi duas faixas, primeira edição com decalque raro, Brianezi Ouro em 50mm ou da Sportec meu irmão faturou um torneio em nosso colégio nos anos 80. Quem sabe chegará a hora de revivermos essa nostalgiaA Iugoslávia foi reforçada em Botões Badolato da primeira edição de 85. Badolato, sua 'batedeira', como você menciona corretamente, é muito flexível e temos um controle fantástico na mesa!
Por fim mais uma novidade: Islândia da primeira edição de 1980, original Sportec.
Que venha a COPA!