Está lançada oficialmente a VII Copa do Mundo de Futebol de Botão. 32 seleções de todo o mundo tentarão o título mais importante até então desta competição. O país sede que eu escolhi foi a Espanha, revivendo a célebre edição da Copa de 1982 realizada naquele país e que foi o campeonato mais marcante em minha vida. O futebol de botão naquela época era febre em todo o país e minha infância foi marcada em parte por aquele mundial, seus inúmeros craques e gols inesquecíveis.
Neste mundial de futebol de botão tivemos grandes reforços. Boa parte das seleções da Europa são equipes retrôs, justamente como nos mundiais anteriores, como URSS, Tchecoslováquia, Iugoslávia e Alemanha Oriental. Espanha, a anfitriã, a Itália e Holanda se reforçaram em equipes Brianezi. Mesmo processo passou a Polônia, de Lato e Boniek: um time antiquissimo 'duas faixas' da segunda metade dos anos 70. Equipes caçulas da Brianezi como Romênia, Grécia, Dinamarca e Canadá farão suas estreias em mundiais. A Colômbia da Crakes também. O Brasil CBD tentará seu tricampeonato. A Iugoslávia o seu bi. Boa sorte a todas seleções world cup 2014, que vença o melhor!
As seleções estão dispostas na mesa de acordo com os grupos de A a H.
Grupo A
Espanha
Chile
Itália
EUA
Grupo B
Iugoslávia
Argentina
Croácia
África do Sul
Grupo C
URSS
Grécia
Uruguai
Camarões
Grupo D
Polônia
RDA
Coréia do Sul
México
Grupo E
França
Tchecoslováquia
Japão
Argélia
Grupo F
Inglaterra
Alemanha
Paraguai
Marrocos
Grupo G
Holanda
Dinamarca
Colômbia
Canadá
Grupo H
Hungria
Romênia
Brasil
Nigéria
Seja bem-vindo ao blog "BOTÕES PARA SEMPRE", um espaço voltado para os praticantes do Futebol de Mesa que, assim como eu, coleciona antigas marcas de botões como Brianezi, CRAK´S, Crakes (Jucrake), Ki-Gol, Estrela, Curinga, Champion, Bolagol, Gulliver, Sportec, Canindé, Bola no Gool, Sonaplast, Jofer, Onze de Ouro, Ídolos do Futebol, SportBol etc. Compro ou aceito doações de botões ao acervo. Não faço avaliações de itens e nem publico anúncios de vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário