Botões para Sempre traz o Palmeiras, da Gulliver Carinhas, da Coleção intitulada 'Grandes times do futebol brasileiro'. Recentemente adquiri este time com 09 jogadores, não veio o Escurinho, mas meu saudoso avô paterno Bucci havia comprado para mim o mesmo jogador naqueles idos do fim dos anos 70. O respectivo atleta estava guardado 'para sempre'. Como acredito que as coisas estão reservadas no lugar certo e para as pessoas que acreditam em Deus, sempre, consegui completar o time original. A Gulliver produziu duas versões do Palmeiras: um em 1977 e, o outro, em meados de 1978, mesmo processo valeu para o Corinthians e São Paulo. A postagem é em homenagem a duas pessoas saudosas: meu saudoso avô paterno, Oswaldo Bucci, que era Corinthiano 'fanático', que ficará feliz em saber que completei o time que ele costumava comprar botões da Gulliver, na época, e minha saudosa avó materna, Maria, que era palmeirense 'fanática', e napolitana (torcia para o Napoli).
Marinho Peres e Jorge Mendonça, craques de 78, que estão presentes no time original da Gulliver
1978
O grande goleiro Gilmar, que na coleção de 'Botões para Sempre', fazia grandes defesas em campeonatos de botão do começo dos anos 80
78-79
Campeão de 72
Seja bem-vindo ao blog "BOTÕES PARA SEMPRE", um espaço voltado para os praticantes do Futebol de Mesa que, assim como eu, coleciona antigas marcas de botões como Brianezi, CRAK´S, Crakes (Jucrake), Ki-Gol, Estrela, Curinga, Champion, Bolagol, Gulliver, Sportec, Canindé, Bola no Gool, Sonaplast, Jofer, Onze de Ouro, Ídolos do Futebol, SportBol etc. Compro ou aceito doações de botões ao acervo. Não faço avaliações de itens e nem publico anúncios de vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário