Botões para Sempre traz um dos times mais antigos da 'Velha Bota'. O Ascoli da região italiana de 'Marche' era praticamente uma equipe amadora até a década de 1960. Fundado em 1898, o clube do centro da 'Bota' alcançou a Série C, depois da presidência do empresário cultural Cino Del Duca, porém foi com outro cartola que atingiu seu ápice: Costantino Rozzi, que ficou no controle dos bianconeri de 1968 a 1994, ganhando a alcunha de 'Presidentissimo'.
Quem acompanha o blog lembra de minhas palavras sobre estes times italianos que foram feitos por um dos maiores botonistas que o país teve, Guilherme Biscasse: 'A febre do Calcio Italiano na TV brasileira dos anos 80 contagiou o saudoso fabricante'. Mais uma relíquia antiga que desfilará nos gramados de Botões para Sempre.
E foi com o brasileiro Casagrande, que foi contratado em 1987, e ficou no Ascoli por quatro temporadas - três delas na Série A, que o clube ficou conhecido no Brasil.
Casão marcou 38 gols com a camisa do Ascoli e se tornou um dois maiores goleadores da história do time. Conseguiu ser o artilheiro ascolano em jogos da série principal do Calcio, com 16 tentos, juntamente com Beppe Greco. Apesar do sucesso do brasileiro, o Ascoli alternava entre a primeira e a segunda divisões.
HOMENAGEM DE BOTÕES PARA SEMPRE
'A Walter CASAGRANDE Jr.'
1987-881974-75
1989
Cino: o palco marchegiano
Ascoli Piceno é uma cidade (comuna) da Itália com cerca de 50 mil habitantes. Arquitetura renascentista, montanhas e azeitonas fritas são marcas registradas do belíssimo local.
1970-71
1978-79
Nenhum comentário:
Postar um comentário