Coleção antiga de Guilherme Nascimento. Dá gosto de apreciar, pois as peças foram adquiridas antigamente numa época romântica, onde a violência era mínima, a educação era melhor, o atendimento nas lojas era exemplar. Hoje temos que ter muito cuidado para conseguir tais relíquias, pois a mentira prevalece (infelizmente) e os preços, putz, temos que achar vendedores honestos. Parabéns Guilherme, primeiro pela coleção e depois por compartilhar as imagens!
Bolagol adquiridos entre 1974-1981. Comprados numa época sensacional, onde o Futebol de Botão era febre. Diferente de hoje onde o futmesa praticamente acabou em termos de fábricas e lastimavelmente presenciamos anúncios com preços mentirosos de Bolagol, Brianezi, Estrela etc.
Muitos canoinhas e Jofer com arte de times alternativos e difíceis. Outro botão diferente é o Cene (MS), feito a partir de 'miolo' de fita durex (o rolo de durex era preso por duas chapinhas plásticas amarelas, anterior a 1966, explica o colecionador Guilherme).
Curiosidade são os botões feitos com 'chapinhas Kibon' como o Noroeste e Corumbaense de 1965, no verso da chapinha havia uma foto de avião num papelão circular. Vemos os botões Kellogg´s, dos anos 60, com artes atuais, como o Auto Esporte de João Pessoa. Vemos também o Juventus da Mooca e o Colorado (PR), da primeira edição da Brianezi (1972-1976). Muitos bonitos, por sinal, feitos em acetato de celulóide importado.
Maravilha de coleção também essa do amigo Guilherme, Mestre RB !!!
ResponderExcluirMisturando botões originais antigos, artes antigas (muitos da época da saudosa Placar, eita tempinho bão viu !!!) e artes mais recentes de blogs de amigos que curtem também o futebol de mesa !!!